top of page
  • Foto do escritorDaluco

Aero Willys 1960

Atualizado: 21 de dez. de 2023



Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu tinha um projeto para fazer uma mini do nosso primeiro Aero Willys, grande falha na coleção Carros Inesquecíveis do Brasil. Tinha como base o modelo posterior que saiu na coleção e que descobri compartilhar boa parte dessa carroceria, meu problema era justamente a grade frontal, um tanto exclusiva do modelo e de difícil reprodução para um amador como eu. Assim que descobri que a mini do Willys Aero Bermuda havia sido lançada nos EUA, parei meu projeto e fiquei aguardando uma boa oportunidade para comprá-lo já que o modelo da Esval, em resina e com baixa tiragem, não é dos mais baratos...





Porém o tempo passou, o dolar só aumentou e eu já tinha me conformado em não mais ter essa belezinha em minhas mãos, quando encontrei uma boa oferta com frete grátis, não resisti, afinal era o último da loja e não creio que encontrarei oferta melhor. Consegui fazer uma contra-oferta e fechamos em menos de 100 dolares, só o fato de não ter que pagar o frete (cerca de 30 dolares) já valeu a compra. Estava preparado para a "facada" da receita em torno de 60% em impostos mas para minha surpresa e grande alegria, passou batido pela Receita Federal e só paguei os R$ 15,00 da inspeção. Milagres acontecem!




A MINIATURA


Esse é meu primeiro Esval e ele é tudo que eu esperava e um pouco mais. Incrível, o acabamento e o nível dos detalhes impressionam. A maçaneta e os enfeites do capô e portamalas são perfeitos, o "vidro" traseiro, se eu não soubesse que feito de plástico transparente, juraria que é vidro mesmo. Quando se tem um desses modelos feitos em resina e de baixa tiragem nas mãos é que se descobre porque eles custam mais caro.




Agora resta criar coragem para copiar a grade frontal num molde de silicone para finalmente tocar meu projeto do Aero Willys bola em frente.


Até mais!

154 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page